terça-feira, 10 de abril de 2007

Poema

Fabrício Carpinejar é um poeta de quem gosto muitíssimo. Eu e minha amiga Flávia. Ele acaba de lançar um novo livro chamado Meu filho, minha filha. Um trecho:

"Nenhum pai ensina a derrota ao filho
Não ensinei minhas crianças a perder
Permito que me ganhem nos jogos

e debochem de que sou ruim.
Cedo o resultado no final
quando seria impossível fracassar.

Chuto a bola na trave,
embaralho-me nas peças,
apago a soma das figuras.

Compadecem do meu despreparo
e não cogitam o enorme talento
que demonstro para errar seguidamente."

Um comentário:

Adylles disse...

Um poema para acompanhar o seu poema. Beijocas.

Ritmo

Na porta a varredeira
Varre o cisco
Varre o cisco
Varre o cisco

Na pia a menininha escova os dentes
Escova os dentes

No arroio a lavadeira lava a roupa
Lava a roupa
Lava a roupa

Até que enfim se desenrola
Toda a corda
E o mundo gira
Como um pião.....

Mario Quintana