quinta-feira, 12 de abril de 2007

Esmalte

Hoje é dia de fazer as unhas. Sempre me divirto enquanto escolho a cor do esmalte. Sobre o assunto, até Clarice Lispector escreveu. Segue trecho do livro Correio Feminino, uma compilação de textos escritos por ela em jornais brasileiros, que ganhei de uma dileta tia.

"Eles destestam.... unhas com esmalte descascado, dando a penosa impressão de cicatrizes ainda não curadas".

5 comentários:

Unknown disse...

Cicatrizes porque são escuras vermelhas sangue. Quando claras dão a impressão de céu limpo e claro. Por isso que prefiro sempre claro, certo?

aline disse...

Este é um teste da "dileta". Aliás. esta palavra denota idade, não? Só não sei de quem...

Adylles disse...

Juju, Este final de semana tivemos "sessão nostalgia" no ap de São Paulo. Maria Adylles mandou arrumar o projetor do Papai e lançamos mão de uma série de slides que a Nena nos tinha deixado. Alguns meio embolorados, outros desgastados, unzinhos bem bons.... mas todos com jeitinho de lembrança boa de um tempo gostoso e feliz. Para completar, vejo sua mensagem sobre o cuidado com as unhas... Parace até que foi escrito sob a influência da Vó Cecy. Claro ou escuro, ela achava indispenável para qualquer mulher que quizesse ser valorizada. E olha que, vaidade, não era uma caracteristica muito própria dela... Continue cuidando de suas unhas... Abs

Vitória disse...

Ju,

Sabe que eu adoro um salãozinho?
O esmalte pode ser claro, como pode ser escuro, só não pode faltar e nem precisa combinar!

aline disse...

Ju, falando em Clarisse, ela estará no Museu da Língua Portuguesa. Se voce for lá, estou dentro...